Dica para limpar suas semi joias
Jóias

Dica para limpar suas semi joias

Sabe aquela semi joia que está suja meio esverdeada e sem brilho ? Sim, ela tem jeito e nós da Malaquita vamos te ensinar com uma dica de limpeza super fácil e rápida que você vai fazer agora mesmo em sua em casa !!

As mulheres tem o costume de guardar suas  semi joias todas juntas, seja em um porta joias em caixas não muito adequada. Antes de mais nada uma semi joia pode ter uma vida útil por muito tempo se caso você saiba como usá-la e os cuidados necessários que você deve ter para que elas durem mais.

Toda semi joia que não é acondicionada corretamente, ou que não recebe uma limpeza periódica, está condenada à perder seu brilho, arranhar ou quebrar a pedra incrustada ou danificar o fecho, perdendo sua beleza original. Aqui vai uma dica de como manter sua semi joia sempre linda e em perfeito estado.

Algumas pessoas tem uma concentração maior de iodo no organismo, o que pode escurecer mais rapidamente os metais da semi joia. Nesse caso, recomenda-se um novo banho de ouro, prata ou ródio para restabelecer o brilho original.

Como Limpar as Semi Joias ?

As semi joias folheadas podem perder o brilho com o tempo devido a muitos fatores como por exemplo,o suor, o uso de cosméticos e perfumes.

Então essa dica pode ajudar a ter o brilho novamente da sua semi joia.

Flanela Mágica :

Você pode usar a flanela mágica para estar limpando e polindo sua semi joia. A flanela irá devolver o brilho dos brincos,anéis e outros acessórios que você tiver. Basta apenas que você esfregue sobre a peça durante alguns minutos e pronto verá que o brilho irá voltar a sua semi joia.

Detergente Neutro :

Esse produto pode ser muito eficaz para a limpeza das suas semi joias. Use o detergente para limpar aquelas peças esverdeadas e sem brilho que pode parecer oxidada mas na verdade é sujeira. Lave as semi joias com o detergente neutro, você pode usar uma escova de dentes de cerdas bem macias para não arranhar a peça, depois enxague bem e seque com papel toalha. Sua semi joia ficará novinha !!

 

Cuidados com suas Semi Joias :

-Não use durante o banho ou durante atividade física.
-Retire antes do banho, banho de mar ou piscina. Evite contato com produtos químicos.
-Retire sua semi joia antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-la.
-Evite também deixar suas peças guardadas em locais com muita umidade e muito claro. O melhor ambiente é aquele com pouca luz e seco.

Limpeza das semi jóias

Lave apenas com sabão neutro e água em abundância, seque com papel absorvente e, por fim, faça um polimento com flanela, camurça ou qualquer outro tecido macio. NUNCA deixe de molho.

Acondicionamento

Use sempre um porta-joias de interior forrado de veludo ou material macio. Se não tiver porta-joias use saquinhos. Guarde cada peça em seu espaço para evitar atrito entre elas.

Agora com essas dicas valiosas você certamente irá cuidar para ter suas semi joias por muito mais tempo e com muito brilho !! Gostou das dicas ? Nos diga sua experiência nos comentários.

Visite nossa loja virtual e confira nossas semi joias e esteja pronta para arrasar !

 

 

 

Artigos Relacionados

Leave a Comment

três × quatro =